Comunicado

MOREIRENSE FUTEBOL CLUBE – FUTEBOL SAD informa que recebeu no dia de hoje notificação do Vitória Sport Clube - Futebol, SAD dando conta que havia celebrado contrato de trabalho com o seu atleta Jhonatan Luiz da Siqueira, forçando (embora previamente advertido) incumprimento contratual com esta sociedade desportiva.
A notificação recebida causou no Moreirense e nos seus Dirigentes sentimentos de surpresa e de enorme tristeza.
Na verdade, o Moreirense sempre manteve e mantém relações institucionais com o Vitória Sport Clube privilegiadas e cordiais, conforme evidenciam inúmeros acontecimentos históricos (a começar pela transferência a custo zero do agora Diretor Desportivo do Vitória Sport Clube, Flávio Meireles).
Moreirenses e Vitorianos são, uns e outros, vimaranenses e representam com orgulho o concelho a que pertencem. 

As relações institucionais não são uma estrada de sentido único, antes sim são relações bilaterais, que não se apagam quando as sociedades desportivas lutam pelo mesmo objetivo no campeonato.


O Vitória Sport Clube que o Moreirense conhece e estima é aquele que se associou, nos Paços do Concelho, no dia 30 de Janeiro de 2017 à sua conquista da Taça da Liga e não aquele que alicia jogadores do seu plantel, bem sabendo de antemão das suas condições contratuais, que não hesita em quebrar.

O Moreirense rejeita qualquer tipo de contrainformação trazida à imprensa desportiva por quem, à revelia da entidade patronal do jogador, apenas pretende tirar dividendos com o "negócio."

O verdadeiro problema, e aquilo que deve envergonhar todos, é que o mesmo empresário que negociou com o Moreirense a cláusula de opção que agora pretende por em causa, mente ao referir influência do Moreirense para que fizesse negócio com o Braga e só com o Braga, sem justificar (aquilo que é injustificável) a ausência de qualquer tipo de contacto prévio por parte do Vitória Sport Clube, com a sociedade desportiva detentora dos direitos federativos do jogador.

Por todas estas razões e mais algumas, não deixaremos de lançar mão de todos os mecanismos ao nosso dispor para acautelar os direitos que nos assistem e ver ressarcidos todos os prejuízos causados.

18/08/2019

Moreirense derrotou Gil Vicente por 3 bolas a 0

O Moreirense recebeu, e venceu, o Gil Vicente FC por ... [Mais...]

16/08/2019

Temos que fazer da nossa casa uma fortaleza

O Mister vítor Campelos já fez a antevisão ... [Mais...]

14/08/2019

Luther Singh reforça ataque do Moreirense

O Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD informa ... [Mais...]

14/08/2019

Moreirense Futebol Clube - Gil Vicente Futebol Clube | Informação Bilhetes

O Moreirense Futebol Clube - Futebol SAD informa que ... [Mais...]

12/08/2019

Moreirense derrotado no arranque da Liga NOS

O Moreirense FC, deslocou-se até Braga para defrontar ... [Mais...]

27/07/2019

Moreirense venceu Paços de Ferreira no jogo de apresentação

Pela primeira vez na temporada a jogar diante dos ... [Mais...]

Arquivo de notícias